Pedal Handmade Germanio Treble Booster Rangemaster | True By Pass

PRONTA ENTREGA

PARA TODO O BRASIL

Com orgulho, anunciamos o Monstro RangeMaster, a reencarnação do épico Dallas Rangemaster Treble Booster. Para quem ainda não conhece, é o clássico que complementa a magia de grandes guitarristas desde a década de 60. Sua função era dupla: aumentar a intensidade do sinal da guitarra que vai para o amplificador, e realçar as frequências mais agudas do espectro sonoro. Foi a primeira unidade a ser criada com tais efeitos.

A necessidade de um reforço de agudos surgiu em meados de 1960 uma vez que muitos guitarristas estavam usando as Gibson Les Paul e amplificadores Marshall e Vox, uma combinação que, especialmente tende a produzir um som escuro, lamacento . Uma unidade que atuasse como pré-amplificador, provou ser uma ótima solução.

História

O Dallas Rangemaster foi feita pela primeira vez em 1966 por John E. Dallas and Sons of London, fundada em 1875. Ele fez guitarras e amplificadores sob marcas diferentes, incluindo Dallas, Shaftesbury, e Rangemaster.

Assim como em nosso RangeMaster, o original contém apenas um Monstrinho, transistor selecionado de germânio,que atua como uma verdadeira usina de força.

Na década de 1980 o RangeMaster chegou a sair de moda, com exceção de alguns poucos clones. Quantos foram construídos é desconhecido. Na revista Guitar Premier, Kenny Rardin descreve sua busca por um dos efeitos, que começou com a perplexidade sobre como Eric Clapton e Ritchie Blackmore alcançaram seus timbres. Ele passou anos até encontrar um Rangemaster, que descreve não tanto como um reforço de agudos, mas como “um impulso de frequência seletiva.”

Só para citar, Eric Clapton supostamente usou em Blues Breakers de John Mayall em combinação com uma Gibson Les Paul Standard 1960 e um Marshall Bluesbreaker para criar o seu “woman tone”. Outros usuários notáveis incluem Brian May e Tony Iommi (que timbre!!), que dispensam comentários.

* MODO 1:

Suponhamos que você tenha um amplificador, e, a partir disso, aceitemos que você ame o timbre do seu amp mas naquele solo ou base mais agressiva você quer mesmo é que ele te dê um timbre definido, razoavelmente saturado e com uma pegada Rock ‘n’ Roll sem ser totalmente distorcido. Nesses casos você pode usar o RangeMaster para dar um crunch quando usando um amplificador que já tem tendência a saturar.

Desse modo você pode usar o controle de saída do RangeMaster no máximo ou próximo disso. Note que o volume final terá um aumento significativo.

* MODO 2:

Por outro lado, você pode estar querendo apenas uma leve saturada, afinal você quer mandar aquele blues do delta tranquilo que cai muito bem em um amplificador de potência mais baixa que ja seja levemente saturado por natureza.

Nessa situação você pode usar o RangeMaster de maneira mais moderada.

* MODO 3:

Você quer dar um gás a mais de ganho em um pedal de overdrive ou distorção? Experimente o RangeMaster na frente do pedal, e ao acioná-lo você tem o efeito de leve compressão (como válvulas) na hora de um gás a mais, ou na hora do solo.

* CONTROLES

TONE – Ao girar para a direita, corta os agudos,similar ao controle de Tone dos Proco Rats.

GAIN – Ao girar para a direita, aumenta a quantidade de saturação e volume.

PARA COMPRAR CLIQUE AQUI

 Compre Agora


 
 
* CIRCUITO TRUE BY PASS
 
Preserva as características tonais do seu instrumento, 100% livre de ruídos.
 
* QUALIDADE E DURABILIDADE
 
Caixa em metal super resistente, estilo MXR, circuito true by pass, todos os componentes são de alta qualidade e performance.
 
* ALIMENTAÇÃO
 
Utilize fonte de 9V (mesmo padrão Boss – o produto não acompanha fonte).

 

 
PRONTA ENTREGA PARA TODO O TERRITÓRIO NACIONAL
 
MONSTRO EFFECTS | HANDMADE | BRASIL
 
 
 
 Compre Agora