PRONTA ENTREGA
PARA TODO O BRASIL
* CARACTERÍSTICAS
Com dois Controles: COMP e VOLUME, e chave seletora LO/HI de intensidade de compressão. O knob COMP cobre um ótimo range de compressão, indo da suave à forte compressão. Normaliza os picos sem agressividade, mantendo a máxima transparência.
Incrivelmente livre de ruídos, com preservação máxima de graves e agudos. A clipagem do sinal é muito natural, e resulta no preenchimento do som sem a interferir nas características tonais do instrumento. Som gordo, com muito punch.
COMP – Conforme você avança com o o controle, a unidade apresenta compressão gradativa.
VOLUME – Controla a saída (output) do som. Também é possível usar o pedal como um boost/preamp para amplificação do sinal.
LO/HI – Chave seletora LO/HI de intensidade de compressão. Os graves soam mais “soltos” ou “comprimidos” de acordo com a posição desejada.
Sobre Compressores
Compressor é de longe o efeito mais frequentemente usado por baixistas. Se você tem um compressor no set, provavelmente você vai deixá-lo sempre ligado.
Efeitos dinâmicos
Compressores pertencem à família de efeitos dinâmicos. Na música, a dinâmica quer dizer a variação de altos e baixos no som. Efeitos dinâmicos alteram a relação entre os volumes de pico, altos e baixos.
O que é a compressão?
Compressão “achata” a gama dinâmica de um sinal. Um compressor irá reduzir o volume de notas fortes que por sua vez permite que as notas com volume menor tornem-se niveladas no volume total.
Um excelente exemplo de compressão é quando você ouve um vocalista cantando um sussurro, seguido por uma parte mais forte, em uma gravação. Como é que você pode ouvir as duas partes no mesmo volume? É certo que o compressor está sendo utilizado nos vocais para compensar a ampla gama de dinâmica, nivelando altos e baixos.
Compressão gera ruídos?
O Compressor, por si, não gera ruídos. O que acontece é que com a compressão de sinal dos picos mais altos, ficarão mais aparentes os sinais com menos volume. Isso pode significar que caso seus captadores, cabos, rede elétrica, isolamento do instrumento, ou outros pedais (como drives) estiverem gerando ruídos baixos de fundo, há uma grande probabilidade de você ver estes ruídos aumentados.
Antes de ter um Compressor, verifique o nível de ruído do seu setup atual. Se você já dispõe de um set limpo, com sonoridade clara, e definida. Sua pegada, e timbre só terá a ganhar, e atingirá um outro nível, com um bom Compressor.
Por que os baixistas gostam tanto de compressores?
Usando uma pequena quantidade de compressão, você cria mais massa sonora, ou corpo ao som. A compressão torna o seu som grave mais aveludado, e torna os agudos mais suaves. Você pode obter um som mais calmo, ou mais nervoso usando compressão.